Menu

23 janeiro 2015

Você já foi solidário hoje?

Solidário:

adjetivo (a.)

1. Que tem ou demonstra solidariedade; que está pronto a apoiar, defender ou acompanhar alguém em momento difícil

2. Que partilha ideias, interesses, opiniões etc. com outros

3. Que compreende o sofrimento alheio e procura torná-lo mais suportável

4. Que aderiu a uma causa, opinião, posição política etc.


Ultimamente a vida de todos anda agitada, sempre temos coisas para fazer, e quando temos um tempo livre a maioria acaba fazendo as mesmas coisas: dormindo, comendo, ficando na internet.
Já parou pra pensar em quantas vezes você diz a palavra "tédio" em um domingo á tarde? ok, domingo nunca foi o melhor dia da semana, mas, existem coisas simples e práticas para se fazer que mudam nosso dia, transformam o nosso humor. Perder tempo não é uma opção hoje em dia, o tempo anda passando rápido demais, os momentos são passageiros e nosso tempo de vida é bem curtinho - a média é de 73, 62 anos -

Novos hábitos precisam ser tomados pra vida não cair na monotonia. Experimentar sair de casa, caminhar, conhecer pessoas, ler um livro, conversar com alguém, dar novas chances para coisas que você não costuma fazer.

O título dessa postagem começa a fazer sentido agora. Fazer coisas para nós é mais fácil, sair da nossa zona de conforto pode ser incômodo demais, porém, colocar as necessidades de alguém acima das suas é muito mais difícil o mundo não gira em torno do nosso umbigo. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, as pessoas vivem cada vez mais sozinhas... na realidade são poucas as que se importam. Quando eu digo "solidariedade" não digo pra você ir na rua e dar seu salário para um mendigo, não, estou dizendo que uma simples conversa com alguém que mora na sua casa, ou com um amigo pode mudar seu dia e o dia da outra pessoa. Se sentir amado e querido é bom, o que soa como forçado e falso para alguns talvez seja só uma pessoa tentando ser gentil. Se reparar bem existem pessoas que só precisando de um minuto do seu dia para serem ouvidas, para conversar.

Ser solidário é mais que uma questão de educação, é questão de ser humano e tratar com carinho aqueles que estão á nossa volta, afinal ninguém vive totalmente sozinho, o que importa mesmo na vida é cultivar as boas amizades e tratar nossas relações com amor.

20 janeiro 2015

Sobre saudade

        Uma das coisas que eu nunca fui, é calma, sempre fui muito ansiosa e sempre criei muita expectativa um erro que ninguém deve cometer na vida e não foi diferente nesse começo de ano, como todos sabem eu terminei o ensino médio e me inscrevi no SISU, e aqui estou eu ansiosa pelo meu resultado.
        Nessa onda de provas, vestibulares, profissões, universidade veio á tona em mim um sentimento de saudade que eu jamais pensaria que pudesse ter. Saudades da escola, mas, principalmente dos professores. Professor nunca foi só um professor pra mim, eu sempre tive uma relação próxima com eles, um vínculo de amizade e respeito. As vezes quando estamos no colégio a única coisa que queremos é sair, mas depois que saí percebi que 15 anos da minha vida tinham ficado para trás, o que me deu uma certa angústia. No meio dos meus 17 anos eu estou aqui dizendo que sinto falta, coisa que eu não imaginei que diria tão cedo. Acho que é nesse momento que percebo que minha vida começa a mudar drasticamente, e que não terei o apoio da minha mãe, terei que trabalhar e viver com muito pouco dinheiro. É uma fase de crescimento mas que não deixa de dar muito medo.

Em meio á tantas questões eu ando lendo e lendo, fazendo minhas adoráveis listas...
Não sei vocês, mas eu sempre adorei listas, eu simplesmente amo! As listas me dão a sensação de planejamento e um pouco de esperança de concretizar meus sonhos mais absurdos.
Existe uma lista para tudo que eu quero fazer, desde as coisas mais grandiosas as mais banais e bobas.
Uma que fiz esses dias me fez pensar: "10 coisas que nunca deixarei de fazer com meus pais" - são coisas tão bobas como comprar um bilhete da mega-sena, fazer café com minha mãe, mas que tem um significado grande; as melhores demonstrações de carinho são vistas nessas pequenas coisas, a diferença está nos detalhes. Eu recomendo fazer esse tipo de listinha boba.

Por recomendação de uma amiga eu li "As vantagens de ser invisível", espero poder falar dele uma hora dessas. Essa semana lerei "os miseráveis", "comer, rezar e amar" e "mente zen", espero poder dar uma resenha sobre eles (mas ja vou adiantando que não sou nada boa com isso).

Abraços.
Liv ♥

16 janeiro 2015

Minha nota no enem - Por que eu escolhi Ciências Biológicas

Olá!

Dois dias atrás a nota do ENEM saiu, e nada, nada mesmo poderia me deixar mais feliz. Eu já estava ficando angustiada de tanto esperar, quando se chega no terceiro ano e fica sem saber se vai estudar ou limpar casa por mais um ano é complicado esperar, (tipo muito mesmo).
Quando eu abri foi só alegria, o site estava sobrecarregado, mas, por incrível que pareça pra mim estava fluindo que era uma beleza! ♥
Meus 820 na redação me deixaram com uma felicidade indescritível, e quando somei com as outras notas, aaaaaaaaah! Que coisa boa! Eu tinha atingido e ate passado á nota de corte do meu curso e uau! Eu fiquei MUITO contente. Esse ano foi á primeira vez que fiz o ENEM (se estiver indo pro segunda ano faça, sério, acho que a não ter tido experiência me atrapalhou um pouquinho.) Claro que eu tinha que ter tirado uma nota maior, afinal nunca ficamos contentes com o resultado final, mas foi além do esperado, e ver meus esforços e todo meu tempo gasto em estudos dando se concretizando foi maravilhoso!
Espero que com essa nota eu consiga meu tão sonhado curso e me torne uma bióloga dentro de 4 anos.

Minha felicidade maior não foi pela nota, mas sim por eu ver que meu sonho não é algo impossível e que agora ele esta bem próximo de mim (nhaw). Muita gente me diz coisas como: "biologia é facil" "claro que vai entrar qualquer um entra" "porque você não escolhe um curso melhor?" "vai fazer medicina quando acabar a faculdade?" e minha resposta é sempre: NÃO NÃO NÃO! Qual a dificuldade que as pessoas tem em aceitar que um ser humano não quer ser advogado, psicólogo ou médico? Eu quero fazer biologia, ser bióloga, e talvez ganhar pouco. (Sim! Isso mesmo, ganhar pouco, porque meu objetivo não é ter uma vida luxuosa, é ter uma vida prazerosa.) Eu creio que estou realizada com minha escolha, a melhor sensação é saber qual a sua paixão. Escolhi biologia porque, quando li a grade curricular e pesquisei sobre o assunto, nossa! Achou que rolou um encontro de corações ali hahhaha, é tudo que eu sempre quis fazer, e tomara que o curso seja infinitamente melhor do que eu espero, e que eu consiga entrar na faculdade! Eu não considero fácil, eu não considero nada disso fácil, uma graduação não vai ser fácil pra ninguém, todos vamos ter que ralar e suar a camisa, e essa é uma das partes que me deixa animada, não nasci pra ficar parada vendo a vida passar, mais uma etapa no meu crescimento acontecendo, finalmente. ♥
2015 e eu vamos ser ótimos parceiros.

Pra quem ficou interessado em biologia, a grade curricular do curso ta nesse link aqui. (Lembrando que você pode fazer bacharel ou licenciatura.) é um curso maravilhoso.

Ah! Pra quem, como eu, não tem condição de pagar um bom curso, eu recomendo MUITO esses canais pra quem vai prestar vestibular esse ano:
https://www.youtube.com/user/FISICATOTAL
https://www.youtube.com/user/jubilut
https://www.youtube.com/user/cursogustavoviegas
https://www.youtube.com/user/aulalivre
https://www.youtube.com/user/sitedescomplica

E claro, os livros didáticos, peguem o máximo que puderem e façam os exercícios, façam exercício enquanto der!

Ultimamente to ouvindo essa playlist do Rubel, tive que compartilhar, é muito bom!

Essa foto é minha, se alguém quiser pode usar, só colocar créditos.

Mesmo eu não atualizando, o blog continua com movimento e visualizações, prometo tentar dar um jeito, mesmo sem computador. Gratidão! ♥
© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo