Menu

20 janeiro 2015

Sobre saudade

        Uma das coisas que eu nunca fui, é calma, sempre fui muito ansiosa e sempre criei muita expectativa um erro que ninguém deve cometer na vida e não foi diferente nesse começo de ano, como todos sabem eu terminei o ensino médio e me inscrevi no SISU, e aqui estou eu ansiosa pelo meu resultado.
        Nessa onda de provas, vestibulares, profissões, universidade veio á tona em mim um sentimento de saudade que eu jamais pensaria que pudesse ter. Saudades da escola, mas, principalmente dos professores. Professor nunca foi só um professor pra mim, eu sempre tive uma relação próxima com eles, um vínculo de amizade e respeito. As vezes quando estamos no colégio a única coisa que queremos é sair, mas depois que saí percebi que 15 anos da minha vida tinham ficado para trás, o que me deu uma certa angústia. No meio dos meus 17 anos eu estou aqui dizendo que sinto falta, coisa que eu não imaginei que diria tão cedo. Acho que é nesse momento que percebo que minha vida começa a mudar drasticamente, e que não terei o apoio da minha mãe, terei que trabalhar e viver com muito pouco dinheiro. É uma fase de crescimento mas que não deixa de dar muito medo.

Em meio á tantas questões eu ando lendo e lendo, fazendo minhas adoráveis listas...
Não sei vocês, mas eu sempre adorei listas, eu simplesmente amo! As listas me dão a sensação de planejamento e um pouco de esperança de concretizar meus sonhos mais absurdos.
Existe uma lista para tudo que eu quero fazer, desde as coisas mais grandiosas as mais banais e bobas.
Uma que fiz esses dias me fez pensar: "10 coisas que nunca deixarei de fazer com meus pais" - são coisas tão bobas como comprar um bilhete da mega-sena, fazer café com minha mãe, mas que tem um significado grande; as melhores demonstrações de carinho são vistas nessas pequenas coisas, a diferença está nos detalhes. Eu recomendo fazer esse tipo de listinha boba.

Por recomendação de uma amiga eu li "As vantagens de ser invisível", espero poder falar dele uma hora dessas. Essa semana lerei "os miseráveis", "comer, rezar e amar" e "mente zen", espero poder dar uma resenha sobre eles (mas ja vou adiantando que não sou nada boa com isso).

Abraços.
Liv ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo