Menu

11 novembro 2014

Bijus com símbolos e seus significados

Olá!
Essa semana viajei pra minha antiga cidade ver os parentes (coisa mais legal da vida) e nessas minhas andanças pelo lugar fui parar no centro - bem no dia da feirinha - ou seja, muitos muitos camelôs na rua. Eu que já sou barateira e amo uma promoção fiquei toda toda kakak, sei que muitos daqueles produtos não tem qualidade nenhuma, porém se você for esperto e proucurar direitinho você encontra sim! (a arte de ser pobre com qualidade). Em um certo momento passei por uma barraquinha, fiz um giro 180º e parei na frente, então foi aquela coisa "nossa moço que lindo" "quanto é?" e não sei mais o que, o único problema é que eu estava zerada de tudo e não podia comprar um anel sequer :c

Sempre tive um interesse maior por esses produtos feitos de coco, com pedras, bem natural que o vendedor é o próprio artesão. Sem contar que eles tem um significado muito interessante. Colares de prata, ouro não combina com meu estilo e muito menos com meu bolso $$$$; assim que cheguei em casa decidi que volto lá nas férias e vou comprar um monte deles.

Como sempre foram muito amados por mim decidi compartilhar com vocês alguns modelos bem legais que achei pela internet
Dá uma conferida:



Om: ॐ 
Esse símbolo significa um conceito do hinduísmo que se refere á vibração natural do universo, o mantra "om" é o nem de Deus, a vibração do supremo, aquele "auuummm" que os hindus fazem nos momentos de meditação, representa á energia divina. É considerado o mantra dos mantras, om é a vibração primordial, o som que emana o universo.



Símbolo da paz:
Super conhecido no mundo o símbolo da paz, diferente do que muitos pensam não foi inventado por hippies e sim por um artista inglês Gerald Holtom (1914 - 1985) para a "Campanha do Desarmamento Nuclear" que pertenceu ao movimento da paz em 58 no Reino Unido. O símbolo tem duas lindas apontando pra baixo e uma pra cima representando as letras n e d, ou seja: desarmamento nuclear.
O símbolo foi usado depois na década de 60 pelos hippies, ganhou projeção mundial e acabou tendo o significado que tem hoje.

Lembrando que essas pulseirinhas mega coloridas que estão na imagem são muito fáceis de fazer, em um post futuro eu ensino ♥.




Pedras
Vale lembrar que essas pedras, pingentes tem significado, não é apenas um acessório (isso que torna eles tão legais.)
Por exemplo:
A Ametista é a pedra da transmutação e da espiritualidade, auxilia no alívio do stress, fobias e depressão.



Hamsá - (Do Árabe "chamsa" que quer dizer 5, representando os dedos da mão):
É um talismã com aparência da palma da mão, usado por judeus e islâmicos contra o mal olhado.



Vale á pena se inspirar nesses objetos lindos, além de baratinhos tem um significado espiritual bem legal.
Você pode encontrar em qualquer feira ou pela internet, e então é só felicidade hahaha.

Li ♥

2 comentários:

© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo