Menu

16 janeiro 2015

Minha nota no enem - Por que eu escolhi Ciências Biológicas

Olá!

Dois dias atrás a nota do ENEM saiu, e nada, nada mesmo poderia me deixar mais feliz. Eu já estava ficando angustiada de tanto esperar, quando se chega no terceiro ano e fica sem saber se vai estudar ou limpar casa por mais um ano é complicado esperar, (tipo muito mesmo).
Quando eu abri foi só alegria, o site estava sobrecarregado, mas, por incrível que pareça pra mim estava fluindo que era uma beleza! ♥
Meus 820 na redação me deixaram com uma felicidade indescritível, e quando somei com as outras notas, aaaaaaaaah! Que coisa boa! Eu tinha atingido e ate passado á nota de corte do meu curso e uau! Eu fiquei MUITO contente. Esse ano foi á primeira vez que fiz o ENEM (se estiver indo pro segunda ano faça, sério, acho que a não ter tido experiência me atrapalhou um pouquinho.) Claro que eu tinha que ter tirado uma nota maior, afinal nunca ficamos contentes com o resultado final, mas foi além do esperado, e ver meus esforços e todo meu tempo gasto em estudos dando se concretizando foi maravilhoso!
Espero que com essa nota eu consiga meu tão sonhado curso e me torne uma bióloga dentro de 4 anos.

Minha felicidade maior não foi pela nota, mas sim por eu ver que meu sonho não é algo impossível e que agora ele esta bem próximo de mim (nhaw). Muita gente me diz coisas como: "biologia é facil" "claro que vai entrar qualquer um entra" "porque você não escolhe um curso melhor?" "vai fazer medicina quando acabar a faculdade?" e minha resposta é sempre: NÃO NÃO NÃO! Qual a dificuldade que as pessoas tem em aceitar que um ser humano não quer ser advogado, psicólogo ou médico? Eu quero fazer biologia, ser bióloga, e talvez ganhar pouco. (Sim! Isso mesmo, ganhar pouco, porque meu objetivo não é ter uma vida luxuosa, é ter uma vida prazerosa.) Eu creio que estou realizada com minha escolha, a melhor sensação é saber qual a sua paixão. Escolhi biologia porque, quando li a grade curricular e pesquisei sobre o assunto, nossa! Achou que rolou um encontro de corações ali hahhaha, é tudo que eu sempre quis fazer, e tomara que o curso seja infinitamente melhor do que eu espero, e que eu consiga entrar na faculdade! Eu não considero fácil, eu não considero nada disso fácil, uma graduação não vai ser fácil pra ninguém, todos vamos ter que ralar e suar a camisa, e essa é uma das partes que me deixa animada, não nasci pra ficar parada vendo a vida passar, mais uma etapa no meu crescimento acontecendo, finalmente. ♥
2015 e eu vamos ser ótimos parceiros.

Pra quem ficou interessado em biologia, a grade curricular do curso ta nesse link aqui. (Lembrando que você pode fazer bacharel ou licenciatura.) é um curso maravilhoso.

Ah! Pra quem, como eu, não tem condição de pagar um bom curso, eu recomendo MUITO esses canais pra quem vai prestar vestibular esse ano:
https://www.youtube.com/user/FISICATOTAL
https://www.youtube.com/user/jubilut
https://www.youtube.com/user/cursogustavoviegas
https://www.youtube.com/user/aulalivre
https://www.youtube.com/user/sitedescomplica

E claro, os livros didáticos, peguem o máximo que puderem e façam os exercícios, façam exercício enquanto der!

Ultimamente to ouvindo essa playlist do Rubel, tive que compartilhar, é muito bom!

Essa foto é minha, se alguém quiser pode usar, só colocar créditos.

Mesmo eu não atualizando, o blog continua com movimento e visualizações, prometo tentar dar um jeito, mesmo sem computador. Gratidão! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo