Menu

22 abril 2015

Vida de universitária

Depois de várias tentativas frustradas de escrever esse post e de como contar tudo que vem acontecendo ultimamente, acho que agora vai!
Bom, primeiramente, olá!
Dois meses depois aqui estou eu de novo, muita correria, complicação, cansaço, estudo e saudade.
Em primeiro lugar, eu tive que me mudar pra Viçosa pra começar a cursar ciências biológicas aqui na UFV, o que eu tenho pra dizer? O curso é maravilhoso, com toda certeza a melhor coisa que já fiz na minha vida, eu estou completamente apaixonada, agora sim eu tenho muita certeza de que foi a escolha certa pra mim.

Foto tirada por mim mesma, das palmeiras do campus.
Com a mudança veio uma serie de pequenos “problemas de adaptação”, não conhecer pessoas, nem a cidade e muito menos a instituição é triste. Aluguéis com um preço fora do normal, á falta de dinheiro recorrente é difícil passar fome, mas, você tem que fazer boas economias pra não ficar sem comida no fim do mês é. E claro, a saudade de casa, da família e dos amigos, que já não são mais tão amigos, porque agora todos vivem uma realidade diferente.
Minha capacidade de ser amiga até de um poste me ajuda muito aqui, no primeiro dia de aula eu fiquei tão perdida que achei que ia morrer, não sabia qual roupa usar, onde era minha sala, não sabia andar no campus, foi um desastre! Mas, logo depois eu já havia conhecido metade da minha turma, e acreditem ou não, com quatro dias eu já conhecia os pontos estratégicos da cidade e já me movimentava no campus como uma digna veterana (ou não). Essa questão da roupa é algo a se discutir, não sei se na cidade de vocês é assim, mas, na minha antiga todas as garotas iam deslumbrantes pra faculdade, algumas usavam SALTO COMO ASSIM GENTE e esse era meu medo, nunca fui de ser muito “uau” e eu não tenho tanta roupa assim, quando se tem quatro irmãs fica difícil manter um guarda-roupa lotado, mas, para minha alegria, chinelo, all star, rasteirinhas e jeans reinam soberanos por aqui, e minhas blusinhas de 15 reais são um arraso.
No fim, é só não ter medo, ir com tudo, afinal essa e uma experiência que vamos levar pra vida toda, não ir a todas as festas (afinal é tudo bem caro, e se você for na onda não dura nem um semestre aqui) se divertir, conhecer gente, ver lugares novos, e fazer o curso que você ama, assim como eu faço.
Bom, é isso, só pra deixar o blog mais atualizado agora que eu tenho wifi no meu apê, que por sinal é super bonitinho, meu cantinho (inho mesmo) é um amor, e divido-o com uma amiga.
Toda semana vai ter post novo aqui no blog, estou planejando uma mudança de visual pra ele também. e vocês? Já estão na universidade? Se sim, como esta sendo? Se não, como anda as expectativas? Escreve ai em baixo nos comentários pra gente trocar uma ideia.

 “Se você tem metas para um ano. Plante arroz. Se você tem metas para 10 anos. Plante uma arvore. Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança. Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio ambiente.” – Confûncio.


Beijão, Liv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo