Menu

10 novembro 2014

Minha experiência com o ENEM

         Olá, depois de quase 6 meses eu estou de volta! Fiquei tanto tempo longe exatamente por causa do título dessa postagem. O Enem.
Acho que todos que não podem pagar uma faculdade como eu apostam todas as fichas no Enem, afinal é nossa chance. Foram 6 meses, 6 meses de correria, muito estudo, desespero, livros, exercícios e marcadores. (muitos exercícios e marcadores). E finalmente chegou o fim de semana mais esperado do ano.
Primeiro dia: Bom no sábado foi aquela coisa, tensão e nervosismo á mil, fui á primeira a entrar na escola e a primeira a entrar na sala de aula, me sentei perto da janela e fiquei ali pensando, tentando me acalmar, eu realmente estava nervosa, tremendo bastante. Minha chefe de sala entregou as provas, fiquei com o caderno branco, abri e comecei á fazer. Estava menstruada (fala sério que merda) e sentia muitas cólicas, calor horrível, ventilador fazendo "tec tec tec", barulho de gente comendo batata, foi triste kakak, o que eu achei das questões?
Sobre as questões de humanas: No início achei bem fácil, obviamente tinha umas bem complicadas.
Sobre as questões da natureza: O que era aquilo senhoooooor, as de química acabaram comigo, biologia é a matéria que mais gosto, então fiz muito tranquilamente, física dava pra levar ate...
Acabei a prova faltando 15 minutos, entreguei o cartão e fui pra casa destruída.
No segundo dia eu praticamente não durmi durante a noite, acordei cedo, tomei um super banho e fiquei pensando em como seria. Quando a fiscal disse: "Podem virar a prova" fui ver o tema da redação: "MAS QUE MERDA É ESSA" foi meu primeiro pensamento. Depois que li os textos fui fazer, e confesso que achei o tema meio vago, mas fiz uma redação boa eu acho.  Passei pras questões de linguagens, fiz todas elas, algumas estavam bem difíceis. Depois fui pra matemática, usei todas aquelas folhas de rascunho e ainda rabisquei a prova, acho que  fiz todos os cálculos. No meio da prova minha cabeça começou a doer muito e eu tremia, abaixei minha cabeça e fiquei assim por uns 10 minutos, a dor aliviou e voltei a fazer. Quando faltava meia hora pra acabar eu vi que tinha que passar tudo a limpo e lá fui eu.
Assim que entreguei o cartão para a fiscal senti uma raiva enorme, pois eu sabia que não tinha ido bem, todo meu esforço, todos os exercicios, video aulas, tudo tinha ido por água a baixo. Meu pai foi me buscar no dia, e eu chorei. Eu sabia á materia, sabia o que tinha que fazer mas não conseguia passar pro papel, uma mistura de raiva e frustração. Conferi o gabarito, decepção total, vi minha chance escorrer pelas minhas mãos, chorei mais ainda kakak. Depois conversei com amigos e vi que eles tinham ido tão mal ou pior que eu. Me acalmei, agora só me resta estudar mais pros vestibulares e esperar a nota final. ''/

Uma dica que dou pra todos:
Almocem lá pras onze horas ou dez e meia. Não dá tanto sono durante a prova.
SE ACALME, o nervosismo atrapalha demais (assim como me atrapalhou).
Eu bebi muita água, e me concentrei ao máximo. Os lanches que eu levei acabei não comendo, fiquei focada na prova e me esqueci do tempo, da comida, de tudo na verdade. E não senti fome.
Estudar nunca é demais, tem que se esforçar, tem que fazer de tudo e ir atrás. Eu não saí esse ano em praticamente nenhum fim de semana, mas é isso, sem esforço sem sucesso.

Á questão 125 do caderno amarelo falava sobre os blogs, assim que olhei pensei em voltar pro meu cantinho. Quem quiser dá uma olhada nela, achei bem legal ^^

Claro que fiquei triste, na verdade eu ainda estou, mas decidi que não vou me desesperar mais por conta disso, vou fazer as provas que restam e esperar meu resultado.
Todo o esforço e tudo que eu estudei não foram em vão, as minhas chances virão.
O que não vale é perder a força de vontade e continuar tentando sempre. E sempre acreditar que seu sonho é possível, por mais difícil que possa parecer.

Pra ver meus resultados, clica aqui
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Na Web com a Liv - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Bianca Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo